Região

Melhor Bolo-Rei de Portugal está em Tentúgal (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-11-2021

Este ano, se quiser ter à sua mesa o Melhor Bolo-Rei de Portugal tem de se deslocar à Pastelaria Moinho Novo – Doçaria Conventual, em Tentúgal, pois foi a grande vencedora do VIII Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”.

PUBLICIDADE

Mas, se preferir o Melhor Bolo Rainha, terá de ir até à Pontinha, Lisboa, à Casa do Padeiro.

Já o Bolo-Rei Escangalhado encontra-se na Figueira da Foz, na Padaria e Pastelaria Dionísio.

PUBLICIDADE

Se a sua preferência for uma Trança de Natal, então terá mesmo de ir até Arouca, à Confeitaria Rainha de Amorim & Rocha, Lda.

A melhor Inovação deste ano pode encontrá-la na Visconde Pastelaria, em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes foram os vencedores do VIII Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, que decorreu, hoje, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, Coimbra e que contou com 240 amostra como sustentou, ao Notícias de Coimbra (NDC), Rui Tarelho da direção da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares.

“Premiar, promover, valorizar e divulgar as principais e mais antigas iguarias do Natal” é o objetivo da iniciativa que “é a mais importante da associação”, frisa o dirigente.

Para o gerente da Pastelaria Moinho Novo, José Carlos, foi uma surpresa ter arrecadado o galardão, mas confidenciou, ao NDC, que aposta sempre na”receita tradicional com muita dedicação, carinho e amor”.

E a melhor Inovação para a sua consoada está na cidade de Coimbra, “com texturas a fazer lembrar a época”, salienta Francisco Dinis, sócio-gerente, da Visconde Pastelaria, que foi a vencedora da categoria.

Veja o vídeo do Direto NDC com : o gerente da Pastelaria Moinho Novo, José Carlos:

Veja o vídeo do Direto NDC com Rui Tarelho da direção da ACIP:

Veja o vídeo do Direto NDC com Francisco Dinis, sócio-gerente, da Visconde Pastelaria:

Veja o vídeo do Direto NDC da divulgação dos vencedores:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE