Coimbra

Meia dúzia de políticos da região de Coimbra prematuramente falecidos

Rui Avelar | 4 anos atrás em 21-02-2020

Sem se ser exaustivo, constata-se que João Ataíde da Neves, falecido hoje, foi o sexto político da sub-região de Coimbra a morrer prematuramente num horizonte de cerca de 40 anos.

PUBLICIDADE

Por antiguidade, a lista é encabeçada por Mário Ferreira Maduro, antigo presidente da Câmara de Municipal de Mira e outrora deputado (PSD) à Assembleia da República.

Em 1985 morreu outro social-democrata, Carlos Mota Pinto, que tinha chefiado um Governo de iniciativa do então Presidente Ramalho Eanes e foi vice-primeiro-ministro no âmbito de um Executivo liderado por Mário Soares (formado pelo PS e pelo PSD).

PUBLICIDADE

Ainda no anterior século (1998) faleceu Francisco Lucas Pires, outrora ministro da Cultura (indicado pelo CDS para um Governo, liderado por Pinto Balsemão, de coligação com o PSD) e, mais tarde, deputado ao Parlamento Europeu (PE).

Volvidos 20 anos sobre o óbito de Carlos Mota Pinto ocorreu o falecimento de Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho (PS), antigo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Outubro de 2007 morreu Fausto Correia, que era deputado socialista ao PE e tinha sido secretário de Estado nos governos de António Guterres, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra e líder da Académica/OAF.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE