Coimbra

Médicos solicitam intervenção urgente no Centro de Saúde Fernão de Magalhães

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-04-2017

 

PUBLICIDADE

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) solicitou ao Delegado de Saúde Regional do Centro uma intervenção urgente no edifício onde funciona a sede do Centro de Saúde Fernão de Magalhães, em Coimbra. Em causa está o estado decrépito do prédio onde está instalado este centro de saúde.

fernão magalhães

PUBLICIDADE

Na sequência da visita e reunião com o corpo clínico do Centro de Saúde Fernão de Magalhães, o presidente da SRCOM, Carlos Cortes, pretende que seja dada “prioridade máxima” à resolução do problema, tendo sido enviado um ofício ao Delegado de Saúde Regional do Centro para que se proceda às diligências necessárias e urgentes no sentido de verificar as condições físicas do edifício. Objetivo:  evitar consequências nefastas para os utentes e profissionais de saúde por falta de condições de higiene e de segurança. Caso se comprove o notório prejuízo para os profissionais e utentes dever-se-á encerrar as instalações.

O ofício foi também enviado ao presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro e ao Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego, tendo sido dado conhecimento ao Ministro da Saúde e à Coordenadora da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Centro de Saúde Fernão de Magalhães.

PUBLICIDADE

publicidade

“É inaceitável e inexplicável que o centro de saúde possa funcionar naquelas instalações pois tal penaliza fortemente os profissionais de saúde e os utentes. É imperioso pôr fim a esta situação que demonstra a irresponsabilidade e incompetência dos responsáveis da área da Saúde”, denuncia Carlos Cortes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE