Eventos

Médicos preocupados com Internato

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-06-2014
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) organiza amanhã, dia 4 de Junho, às 21 horas, na Ordem dos Médicos de Coimbra (Av. Dom Afonso Henriques, 39), a primeira  “Conversa em dia” sobre o “Internato Médico Hospitalar – A realidade na região Centro”.
A assessoria de imprensa do SRCOM conta-nos que “neste encontro irá fazer-se, por um lado, o ponto da situação da proposta do Ministério da Saúde para o Decreto-Lei Internato Médico, analisando-se, por outro, a integração formativa nos serviços, nos serviços de urgência e a integração dos internos de Medicina Geral e Familiar nas valências hospitalares”.
A reunião conta com a participação de Diana Fernandes do Conselho Nacional do Médico Interno e representante de Portugal no Conselho Executivo do Grupo de Trabalho Internacional European Junior Doctors, Filipe Pinheiro do Conselho Nacional da Pós-Graduação, Armando Marques Neves do Conselho Regional do Internato Médico da Zona Centro, Rui Filipe da Direção Clínica da ULS de Castelo Branco e Luís Trindade do Gabinete de Formação Médica do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
Com moderação de Américo Figueiredo, Vice-Presidente do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, a “Conversa em dia” contará ainda com a participação dos representantes das Comissões de Internos de Medicina Geral e Familiar da Zona Centro, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Centro Hospitalar da Cova da Beira, Centro Hospitalar de Leiria e Pombal, Hospital Distrital da Figueira da Foz, Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e Unidade Local de Saúde da Guarda.
Tendo em conta as temáticas a abordar, estará também presente nesta reunião o Dr. Alvaro Matos, jurista da OM,adianta a nota informativa da SRCOM.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE