Conecte-se connosco

Universidade

Médicos dentistas docentes da FMUC vacinados contra a covid-19

Publicado

em

Decorreu a 24 de fevereiro a vacinação dos médicos dentistas docentes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), cuja atividade letiva clínica decorre com doentes do Serviço Nacional de Saúde.

Esta ação foi o resultado do esforço conjunto da Direção da FMUC, da Coordenação do Mestrado Integrado em Medicina Dentária e do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Há muito que este era um objetivo deste grupo profissional, dado o elevado risco a que estão expostos pela atividade clínica desenvolvida, no âmbito da pandemia por covid-19, anunciou a Faculdade em comunicado enviado a NDC.

Segundo a FMUC, a nível nacional, está por vacinar a quase totalidade dos médicos dentistas no ativo (cerca de 12000), apenas tendo sido vacinados os médicos dentistas que exercem atividade em hospitais privados e no SNS (cerca de 390).

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com