Coimbra

Médicos com 25 e 50 anos de inscrição na Ordem recebem, esta tarde, medalha

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-06-2020

Nuno Miguel Deveza, director da Unidade de Gestão Intermédia de Urgência e Cuidados Intensivos do CHUC, é um dos médicos cujos 25 anos de inscrição na respectiva Ordem profissional (sub-região de Coimbra) são, hoje, assinalados.

PUBLICIDADE

O internista tem sido apontado como provável futuro director clínico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no âmbito da expectável investidura de nova Administração na medida em que expirou recentemente o mandato da cessante.

PUBLICIDADE

publicidade

A Ordem dos Médicos distingue os seus membros ao completarem 25 e 50 anos de inscrição, realizando-se a cerimónia de hoje (17h30) na antiga igreja do convento de S. Francisco.

Para o presidente da Secção Regional do Centro da OM, Carlos Cortes, por se tratar de um “tempo de enormes desafios para a classe e, em particular, para o Serviço Nacional de Saúde” (SNS) é, igualmente, “tempo para enaltecer e reconhecer o esforço, a dedicação e a capacidade de entrega dos médicos”.

PUBLICIDADE

A cerimónia é, este ano, diferente dos moldes habituais para que, com toda a segurança e bem-estar, se possam cumprir as normas e procedimentos recomendados face à pandemia da covid-19.

Na antiga igreja do convento de S. Francisco, entre outras medidas de protecção, existem circuitos distintos de entrada e saída do emblemático espaço.

À chegada, cada médico recolherá a caixa personalizada com a sua medalha e, após as intervenções oficiais, serão assinaladas as respectivas presenças.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE