Saúde

Médicos com 25 e 50 anos de inscrição na Ordem homenageados em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 15-06-2024

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) assinala, no próximo dia 22 de junho, o Dia do Médico com uma homenagem aos colegas que completam 25 e 50 anos de inscrição na Ordem. A sessão comemorativa terá lugar na Sala D. Afonso Henriques (Antiga igreja) do Convento São Francisco, em Coimbra, pelas 15:00. 

PUBLICIDADE

O Dia do Médico será celebrado com uma homenagem aos colegas que completam 25 e 50 anos de inscrição na Ordem dos Médicos (Sub-região de Coimbra), prestando-lhes tributo pelo esforço, empenho e dedicação ao longo da sua carreira. Ao todo, irão ser homenageados 101 médicos (31 dos 50 anos e 70 dos 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos).

Para o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Manuel Teixeira Veríssimo, este momento visa “enaltecer e reconhecer o esforço e a capacidade de entrega dos médicos que têm demonstrado uma total abnegação sempre que o País mais precisa”. 

PUBLICIDADE

“Os médicos que irão receber a medalha evocativa serão homenageados pela sua entrega e defesa da prestação de cuidados de saúde de excelência. Festejamos este ano os 50 anos da Democracia, mas, muito antes, já os médicos democratizavam o acesso aos cuidados de saúde a toda a população. Os médicos foram os verdadeiros pioneiros da Democracia”, afirma

Pelo simbolismo da data, esta cerimónia será mais uma oportunidade de vivenciar momentos da partilha e da alegria de quem escolheu esta nobre profissão. Para além dos médicos inscritos em 1974 e em 1999 na região de Coimbra, irão também receber medalhas alguns médicos de outras regiões e sub-regiões (também inscritos nesses mesmos anos).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE