Conecte-se connosco

CHUC

Médico do CHUC ganha prémio internacional e faz doação para a UNICEF

Publicado

em

João Mariano Pego, médico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), recebeu o Prémio Internacional “2021 Eberhard F. Mammen Excellence in Thrombosis and Haemostasis Most Popular Article Award”. Trata-se de um prémio de excelência, atribuído anualmente, nas áreas de trombose e hemostase.

O artigo em questão define uma norma orientadora para a interpretação e comunicação de valores críticos de parâmetros analíticos. De acordo com João Mariano Pego, “o cumprimento desta norma pode ser decisivo para salvar a vida do doente, uma vez que determina os testes e respetivos resultados em que é recomendado o contacto emergente com o clínico para o informar dessas alterações analíticas permitindo, assim, a pronta instituição de medidas corretivas, incrementando desta forma a probabilidade da situação ser corrigida em tempo útil. É, portanto, um documento de grande relevância quer para os doentes quer para os médicos”, refere.

João Mariano Pego é médico especialista de Patologia Clínica e dá ainda nota de que, “para além da relevância científica deste prémio, ele tem também associado um valor monetário de 1.000 USD e que, por ter sido recebido nos Estados Unidos da América, decidi doar na sua totalidade para a UNICEF USA”, conclui.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com