Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

MediaPrimer ganha prémio internacional com o desenvolvimento de Atlas da oftalmologia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 13-06-2014

A MediaPrimer foi distinguida com a Medalha de Prata do W3 AWARDS pela conceção e desenvolvimento do Atlas RL-eye (www.atlasrleye.com), trabalho desenvolvido para o Centro Cirúrgico de Coimbra e para a empresa BlueWorks. Entre mais de 4.000 trabalhos analisados pela International Academy of the Visual Arts, que tem membros como a Disney, HBO, MTV e Yahoo!, e um grupo de especialistas mundiais das áreas de digital media, interação e marketing o trabalho da MediaPrimer foi distinguido pela excelência do seu desenvolvimento de design gráfico e programação Web. A MediaPrimer concebeu também a identidade gráfica do Atlas RL-eye.

PUBLICIDADE

O Atlas RL-eye é um repositório de imagens e vídeos obtidos em exames oftalmológicos, com qualidade científica e pedagógica relevante. Para cada patologia principal da oftalmologia disponibiliza, para consulta, imagens e vídeos que poderão ser uma ajuda no apoio ao diagnóstico e à investigação. Sendo uma iniciativa do médico oftalmologista António Travassos (CEO do Centro Cirúrgico de Coimbra), que teve também a responsabilidade científica dos seus conteúdos, coube à MediaPrimer a responsabilidade da conceção e implementação do Atlas RL-EYE. Sendo um espaço de apoio à investigação e de autoformação houve elevadas preocupações ao nível de usabilidade, refere a nota de imprensa enviada para o NDC.

Segundo a MediaPrimer, o Atlas RL-eye reúne e disponibiliza para consulta da comunidade em geral, uma base de dados única com casos clínicos de pacientes de oftalmologia, constituída por imagens surpreendentes de exames médicos com elevadíssima definição, vídeos e informação clínica. Pretendendo ter um âmbito internacional, está disponível em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

PUBLICIDADE

publicidade

Face a grande qualidade dos conteúdos, a MediaPrimer acrecenta que desenvolveu um visualizador de vídeos cirúrgicos, com possibilidade de seleção entre o formato de alta definição e a definição normal. Face à tecnologia usada, este visualizador permite que os vídeos possam ser visualizados em múltiplos dispositivos e browsers sem recurso a plugins adicionais. Foi igualmente desenvolvido um visualizador de imagens que permite tirar partido da qualidade original da imagem.

A MediaPrimer desenvolveu ainda, em colaboração com a BlueWorks, um sistema avançado de atualização dos conteúdos do Atlas. Para além da inserção de informação a partir do gestor de conteúdos que suporta o Atlas foi desenvolvido e integrado um mecanismo de importação e atualização de informação proveniente de um repositório externo, suportado por um sistema de controlo de versões (SVN).

PUBLICIDADE

Segundo o Chefe de Projeto José Carlos Teixeira “este foi mais um trabalho que comprovou a grande qualidade e competência da equipa da MediaPrimer que, mais uma vez, viu o seu trabalho distinguido”.

A MediaPrimer é uma empresa com sede em Coimbra e que, desde o ano 2000, tem desenvolvido trabalhos de referência nas áreas de Multimédia e Web e é atualmente reconhecida pela sua solução para Smart Cities e soluções de gestão integrada de, entre outros, sistemas de iluminação pública, de abastecimento de águas e de eficiência energética em edifícios. AtlasRL-eye_Homepage (1)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com