Coimbra

Media de Coimbra colaboram com Instituto Jurídico da Comunicação

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-02-2016

Quem quer pérolas tem de se atirar ao mar. Os protocolos que celebramos não pretendem ser simples pavilhões desfraldados ao sabor da maresia…

PUBLICIDADE

 Rui de Figueiredo Marcos, Director da FDUC

IMG_2078

O Instituto Jurídico da Comunicação  (IJC) estabeleceu protocolos de cooperação com o Diário de Coimbra, As Beiras, Campeão das Províncias, Notícias de Coimbra, UC e TV AAC.

PUBLICIDADE

publicidade

Estes 4 meios de comunicação social de Coimbra, bem como a UC e AAC, vão ajudar a promover o Curso de Pós Graduação em Direito Constitucional, Penal e Europeu da Comunicação Social; conferências, congressos ou seminários breves sobre as temáticas da comunicação social, da publicidade, dos direitos de autor, das comunicações electrónicas, entre outras.

Pedro Costa Gonçalves, Presidente do IJC, aproveitou o momento para anunciar a realização do colóquio   Direito e Comunicação Social: Problemas e Desafios, já no dia 26 de Fevereiro, na Quinta das Lágrimas.

PUBLICIDADE

O IJC vai ainda promover um evento em Lisboa, na primeira semana de Abril, sobre Direito, Media e Política.

Na agenda do IJC está ainda a organização em Coimbra de um encontro sobre (e com a) comunicação social local e regional de Portugal.

A cerimónia de assinatura dos protocolos decorreu na sexta-feira, 12 de fevereiro, na Sala do Conselho Cientifico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC).

Clara Almeida Santos (Vice Reitora da UC) Rui de Figueiredo Marcos (Director da FDUC), Pedro Costa Gonçalves (Presidente do IJC), João Nuno Calvão da Silva (Diretor Executivo do IJC) receberam Arménio Travassos (Director  Geral do Diário de Coimbra), Franklin de Carvalho (Director de As Beiras), Lino Vinhal (Director do Campeão das Províncias) e Fernando Moura (Director do Notícias de Coimbra) e José Dias (Presidente da DG da AAC) foram algumas das personalidades que participaram na sessão.

Veja aqui fotografias das personalidades representes na cerimónia

Veja aqui os discursos de Rui de Figueiredo Marcos e Pedro Costa Gonçalves 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE