Coimbra

Medalha de Ouro de Coimbra atribuída a Carlos Cidade

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-06-2022

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou hoje, por unanimidade, a atribuição da Medalha da Cidade de Coimbra, Grau Ouro, a título póstumo, a Carlos Cidade. Na reunião do executivo, que se encontra a decorrer, todos os vereadores que usaram da palavra dedicaram as suas intervenções, no período antes da ordem do dia, ao vereador do Partido Socialista recentemente falecido. 

PUBLICIDADE

“As reuniões de Câmara não mais serão iguais, porque com Carlos Cidade eram combativas, intensas, com grande intervenção política”, afirmou José Manuel Silva. O presidente, que envergou gravata preta, falou ainda da “sensação de desconforto e estranheza” presente na primeira reunião de Câmara desde a morte do vereador.

Regina Bento, vereadora do PS, visivelmente emocionada lembrou o percurso de Carlos Cidade apresentando a proposta da atribuição da medalha, considerando todo o percurso, que descreveu, assim como “o empenho, a abnegação e a dedicação à causa pública de Coimbra como jurista, democrata, político, cidadão e líder”. Também comovida, Carina Gomes lembrou a proximidade de oito anos e agradeceu a aprovação da atribuição da distinção que fará com que Carlos Cidade fique “para sempre na memória e na história de Coimbra”. 

PUBLICIDADE

Francisco Queirós (CDU),  Ana Bastos, Francisco Veiga, Carlos Lopes e Miguel Fonseca, usaram da palavra no período antes da ordem do dia, mas apenas para prestar homenagem a Carlos Cidade.

Ainda no início da reunião foi feito um minuto de silêncio em honra do malogrado vereador socialista. Carlos Cidade morreu a 29 de maio, com 63 anos, vítima de doença no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra onde estava internado. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE