Região

Mealhada vai ter polos culturais em todas as freguesias

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 14-01-2022

O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, anunciou hoje que vão ser criados polos culturais, com espaço para espetáculos de palco, em todas as freguesias do concelho.

PUBLICIDADE

“O Cineteatro Messias é o nosso polo cultural principal, mas temos outros investimentos previstos, de forma a criar outros locais ao serviço da cultura. Todas as freguesias do concelho terão um espaço para espetáculos de palco”, acrescentou.

Durante a conferência de apresentação da programação para o Cineteatro Messias, que teve lugar ao final da manhã de hoje, o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Mealhada, Gil Ferreira, explicou que a criação destes polos culturais já está em curso.

PUBLICIDADE

“Até poderão ter mais do que um espaço, mas terão pelo menos um espaço. Terão também uma programação cultural municipal regular”, revelou.

De acordo com o autarca, esta programação terá como componente principal as atividades desenvolvidas pelas associações culturais e artísticas do concelho, que terão assim espaços, “qualificados ou adequados ao efeito”, para apresentar os seus trabalhos.

PUBLICIDADE

publicidade

“Iniciar-se-á em setembro deste ano e irá decorrer até sensivelmente junho ou julho do ano seguinte. Queremos que passe a funcionar de forma regular, em todos os anos”, referiu.

Gil Ferreira sublinhou que a Mealhada é “um município riquíssimo do ponto de vista associativo”, cabendo à autarquia o papel de “juntar as várias componentes e operacionalizar”.

“Muitas vezes não é tanto uma questão de investimento económico, mas de potenciação de riqueza que já existe. É este o nosso desígnio, no qual estamos a trabalhar com muito carinho e que vai ao encontro de anseios das comunidades locais, mas também das próprias associações que, na maioria das vezes, carecem de programação onde se possam inserir”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE