Região

Mealhada subsidia acesso a transporte flexível com recurso a táxis

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-06-2021

O concelho da Mealhada dispõe, a partir de dia 28 de junho, do Serviço de Transporte Flexível a Pedido (SIT Flexi), um sistema que vai ser implementado recorrendo aos táxis licenciados no concelho, pagando o munícipe um valor, sendo o restante assumido pela autarquia e pela Comunidade Intermunicipal (CIM) – Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

O SIT FLexi vai funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras no concelho da Mealhada com quatro rotas, que têm prevista a chegada à Mealhada às 9h e a saída da cidade, em direção aos vários locais, às 12h.

O modo de funcionamento é simples: o munícipe apenas tem que fazer antecipadamente a reserva da sua viagem, até às 15h do dia anterior, informando em que paragem pretende aceder ao transporte. O número para as reservas é o 800 200 201.

PUBLICIDADE

publicidade

“Acreditamos que este sistema dará resposta a muitas das necessidades dos munícipes, porque permite-lhes estar na cidade às 9h para resolveram os seus assuntos e regressarem ao final da manhã. Cremos que este é mais um serviço que melhorará a qualidade de vida das populações”, sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O SIT Flexi é um projeto financiado pelo Fundo Ambiental, que se encontra em funcionamento, desde março de 2020, nos municípios de Góis e Pampilhosa da Serra e que será alargado, agora, aos concelhos de Mealhada, Mortágua e Vila Nova de Poiares, por um período de seis meses, altura em que se fará uma avaliação do projeto.

PUBLICIDADE

Rotas SIT FLexi Mealhada

Rota 1

Carvalheiras; Louredo; Santa Cristina; Quinta do Valongo, Pego, Mealhada (destino)

Rota 2

Salgueiral, Monte Novo, Várzeas, Luso, Mealhada (destino)

Rota 3

Grada, Quinta Branca, Ferraria, Pisão, Carvalheiros, Barcouço, Mealhada (destino)

Rota 4

Póvoa do Garção, Arinhos, Ventosa do Bairro, Antes, Mealhada (destino)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE