Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Mealhada: Prémios literários e prémio de historiografia local

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 29-09-2022

A Câmara Municipal da Mealhada informou que os prémios literários que homenageiam os mealhadenses António Costa Simões e Maria da Nóbrega têm novo prazo de candidaturas.

PUBLICIDADE

O Prémio Literário António Augusto Costa Simões, na modalidade de romance, é bienal e pretende homenagear o mais notável mealhadense, privilegiando as temáticas diretamente relacionadas com o concelho da Mealhada.

A entrega dos originais deve ocorrer até dia 31 de dezembro e os resultados deverão ser conhecidos durante o mês de abril de 2023.

PUBLICIDADE

publicidade

O Prémio Literário Maria da Nóbrega será também bienal, mas destinado a obras na modalidade de conto.

Para a edição de 2024, a temática das obras a concurso é a Mata do Buçaco, património natural do concelho da Mealhada, no distrito de Aveiro.

PUBLICIDADE

Os originais podem ser entregues até 31 de dezembro de 2023 e os resultados deverão ser conhecidos durante o mês de abril de 2024.

Os trabalhos que concorrem ao Prémio para a Historiografia Local Adelino Melo podem ser entregues até dia 30 de junho de 2023.

Trata-se de um prémio bienal, que pretende incentivar a investigação historiográfica local e contribuir para a valorização e promoção do património cultural e identitário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com