Região

Mealhada poupa 32 mil euros com aposta em iluminária led

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 12-04-2024

A aposta na substituição de luminária led tem originado poupança significativa no município da Mealhada, quer na iluminação pública, quer na iluminação privada. A estimativa é a de que num ano tenha poupado cerca 32 mil euros em custos de iluminação.

PUBLICIDADE

A atualização e modernização para luminárias led na via pública, no âmbito da “Campanha Led”, da E-redes, totalizou a instalação 454 lâmpadas em todo o concelho, o que implicou uma redução de custo de energia estimada em cerca de 32 mil euros. Os dados oficiais revelam uma redução de consumo de 2.352,66 MWh e de redução de emissão de 312,18 toneladas de CO2.

Na Mealhada, a E-redes atingiu os 58,6% de iluminação pública de led e, para 2024, estima-se a colocação de mais 818 luminárias led.

PUBLICIDADE

“Esta ação concertada da E-Redes e do município revela uma otimização de recursos. Fizemos um investimento de mais de 100 mil euros na colocação de sistemas energeticamente mais eficientes e acreditamos que, em poucos anos, conseguimos recuperar esse investimento, além dos ganhos ambientais”, ressalva António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE