Empresas

Mealhada lança “Tômbola” para dinamizar comércio local

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-06-2020

A Câmara da Mealhada e a ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira apresentaram hoje uma “iniciativa de dinamização da economia local”, denominada Tômbola Comércio Local, que vai distribuir prémios monetários de julho a setembro.

PUBLICIDADE

Com o mote “Compre no Comércio Local, Promova o seu Concelho”, a tômbola abrange todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e de restauração com sede na Mealhada, e visa estimular o consumo no concelho, muito afetado devido às regras de confinamento impostas pelo combate à pandemia covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

“Por cada 10 euros de compras será entregue, pelo estabelecimento comercial aderente, uma senha de participação ao cliente (máximo de 10 senhas por compra) que o habilitará, em cada um dos meses de julho, agosto e setembro, a um prémio de 500 euros em compras e a mais de uma centena de prémios de 50 euros em compras, também em cada um dos meses”, explicou hoje a autarquia bairradina, em conferência de imprensa.

Guilherme Duarte, vice-presidente da Câmara da Mealhada, adianta que “o grande objetivo desta iniciativa é premiar o comércio local com 20 mil euros” e recomenda que todos os associados da ACIBA adiram à iniciativa.

PUBLICIDADE

Garante ainda que será pedida a colaboração às juntas de freguesia para a distribuição de senhas pelos comerciantes, de maneira a que a iniciativa chegue a todo o concelho.

Uma posição secundada por Carlos Couceiro, presidente da ACIBA, que sublinha que a tômbola “é uma medida significativa para o comércio local, em tempos que não são nada fáceis”.

As datas dos sorteios de cada mês já estão definidas. O sorteio relativo a julho realizar-se-á no dia 04 de agosto; o de agosto decorrerá no dia 01 de setembro e o de setembro está marcado para dia 20 de outubro.

As senhas adquiridas em julho e agosto permanecem válidas para os meses seguintes. A tômbola onde serão depositadas as senhas ficará localizada no átrio da Câmara Municipal da Mealhada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE