Região

Mealhada financia obras no edifício da Junta de Freguesia de Casal Comba

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 24-06-2021

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião do executivo municipal, a atribuição de 40 mil euros, para as obras de requalificação da Junta de Freguesia de Casal Comba.

PUBLICIDADE

De acordo com uma nota da Câmara, as diversas fissuras que as paredes exteriores apresentam levaram a que fosse feito um estudo aprofundado, que revelou uma situação grave, “verificando-se desligamentos efetivos nas paredes, que estão a afetar fortemente e de modo estrutural o edifício da Junta de Freguesia”.

A Junta de Freguesia de Casal Comba solicitou o apoio financeiro do município, no âmbito do “apoio às freguesias no quadro da promoção e salvaguarda do interesse da população”, para a execução da obra, apresentando um orçamento de obras que ultrapassa os 33 mil euros. Mas o executivo “deixou salvaguardado o montante de 40 mil euros, em caso de necessidade nesta obra”.

PUBLICIDADE

A intervenção inclui designadamente a verificação do estado das fundações (e, se for caso reforço destas estruturas), e no interior, a execução de “um pórtico, de forma a suster as paredes e a cobertura, composto por uma viga metálica ancorada à laje do teto”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE