Região

Mealhada em visita técnica aos Açores sobre geoturismo

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 25-05-2022

A Câmara da Mealhada informou que integrou, com a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, uma visita técnica aos Açores, no âmbito do projeto 3G – Geoturismo, Geoeducação, Geoconservação.

PUBLICIDADE

A visita, que decorreu entre 15 e 18 de maio, às ilhas do Faial e da Flores, integrou ainda os Grupos de Ação Local dos Açores, de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Serra da Estrela.

A AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego e os municípios de Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova, acordaram entre si o interesse na constituição, neste território de intervenção, de um “Geoparque” denominado “Atlantic Geopark” – “Geoparque do Atlântico”, que venha futuramente a ser reconhecido e integrado na rede de “Geoparques Mundiais da UNESCO”.

PUBLICIDADE

Para ser considerado como Geoparque Mundial da UNESCO, o território deverá ter “uma área geográfica significativa, mas singular e unificada, que possua importantes recursos geológicos (geossítios) de importância nacional e internacional”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE