Coimbra

Mealhada distingue empresas do concelho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-05-2019

A Câmara Municipal da Mealhada celebra o Dia do Município, na próxima quinta-feira (30 de maio), com a distinção e atribuição da Medalha de Mérito do Município a diversas empresas com sede ou unidades no concelho.

PUBLICIDADE

Serão distinguidas empresas de diversos setores, dos transportes à banca, da indústria à construção.  As empresas distinguidas são a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Bairrada e da Aguieira, C.R.L,  Certoma Comercio Técnico Máquinas, Lda, Fucoli -Somepal – Fundição De Ferro, S.A.,  Grupo Alves Bandeira, Logoplaste Portugal, Lda, Madeira e Madeira Importacão Ferragens e Ferramentas, S.A.,  Maxividro Transformadores e Distribuidores Vidro, S.A., Pavigres Cerâmicas, S.A., Prioridade Construção Vias Comunicação, S.A., Sew – Eurodrive Portugal, Lda,  Transportes Pascoal, S.A. e Transportes Rama, Lda.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia considera que “o dinamismo do tecido empresarial local é, naturalmente, um elemento fundamental para a sustentabilidade do nosso território e, por isso, um aspeto a valorizar, a elogiar e a reconhecer. Acreditamos que o desiderato das empresas passa, não só pela produção de riqueza, mas também como instrumento, pela felicidade, da realização pessoal de todos os trabalhadores e suas famílias, bem assim como a realização coletiva de interesses comunitários”.

A cerimónia, está marcada para as 10:oo, no auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

PUBLICIDADE

No dia do Município realiza-se a tradicional Romaria da Ascensão, na Mata Nacional do Bussaco, com a feira de artesanato a abrir portar às 10h.

 

Empresas distinguidas com Medalha de Mérito do Município

CAIXA DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO DA BAIRRADA E DA AGUIEIRA, C.R.L.

Fundada em 1991, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Mealhada é uma instituição bancária local, que cedo sofreu um processo de crescimento que levou à agregação das caixas de Mortágua com os concelhos de Mortágua, Santa Comba Dão e Penacova e, agora, mais recentemente, de Anadia.

 

CERTOMA COMÉRCIO TECNICO MÁQUINAS, LDA

Fundada em 1986, a Certoma é uma empresa especializada que comercializa uma vasta gama de equipamentos e produtos de limpeza e conservação de superfícies industriais e urbanas, ajudando à eliminação dos resíduos sólidos, à limpeza do ambiente industriais e públicos, em resumo, à melhoria da qualidade de vida. Dedica-se ao setor da limpeza urbana e industrial, limpeza de praias, espaços verdes e águas e saneamento. Tem a sua sede no concelho da Mealhada.

 

FUCOLI SOMEPAL – FUNDIÇÃO DE FERRO, S.A.

A Fucoli Somepal S.A., criada em julho de 1946, é uma empresa familiar que combina a tradição com inovação, com uma vasta experiência no desenvolvimento de produtos em ferro fundido para redes de água potável e residual, gás, telecomunicações e combate a incêndio. Constituída por duas fábricas, uma delas na Pampilhosa, é líder no mercado nacional e uma das últimas fundições para soluções de água com produção 100% europeia, e com presença a nível mundial, exportando para mais de 60 países.

 

GRUPO ALVES BANDEIRA

O Grupo Alves Bandeira congrega um universo de 16 empresas, que operam no mercado nacional e internacional, nomeadamente a Petroibérica Sociedade de Petróleos Ibero Latinos S.A. e a Alves Bandeira Renting S.A., com sede no concelho da Mealhada. Nasceu em janeiro de 2014 e dedica-se à comercialização de combustíveis líquidos como gasóleos, gasolinas, GPL Auto e soluções complementares como o ADBlue, com uma rede de postos de abastecimento (cerca de 150) distribuídos pelo país.

 

LOGOPLASTE PORTUGAL, LDA

Fabricante das garrafas de plástico de gigantes como Procter & Gamble, Henkel, Coca-Cola, Danone, L’Oréal ou o ketchup Heinz, é a empresa industrial mais internacional de Portugal. Por estas – e muitas outras – razões foi a grande vencedora da categoria Internacionalização de grandes empresas da sétima edição dos Prémios Exportação e Internacionalização em 2017. Tem sede em Cascais, mas uma fábrica na zona industrial de Viadores, na Mealhada.

 

MADEIRA E MADEIRA IMPORTACÃO FERRAGENS E FERRAMENTAS, S.A.

Madeira & Madeira, S.A. é uma empresa familiar localizada na Mealhada dedicada à importação e venda de máquinas, ferramentas e equipamentos no mercado ibérico, angolano, cabo-verdiano e moçambicano. Fundada em 1971, tem a sua sede instalada no concelho da Mealhada desde 1994.

 

MAXIVIDRO TRANSFORMADORES E DISTRIBUIDORES VIDRO, S.A.

Em 1994, a Maxividro surgiu no setor de vidro e concentrou-se na distribuição no mercado nacional e em outros mercados geográficos como Brasil, Cuba, Angola, Moçambique e também Cabo Verde, transformando o mercado de exportação numa área crucial para o seu crescimento sustentado. Atualmente, a holding Activa SGPS inclui a Maxividro, a Vidromax e a Maxividro Ibérica e atua na transformação de todas as categorias de vidros para obras.

 

PAVIGRES CERAMICAS, S.A.

Depois da fusão que teve lugar em 2004, a Pavigres Cerâmicas SA é a proprietária da empresa Cerev – Cerâmica e Revestimento, S.A., fundada em 1991, com sede na Zona Industrial de Viadores, na freguesia da Pampilhosa. O grupo dá trabalho a 600 colaboradores e é atualmente conduzido por uma segunda geração que procura adaptar a empresa às realidades do século XXI. A exportação representa uma média de 94% da atividade, repartida por cerca de 85 mercados diferentes.

 

PRIORIDADE CONSTRUÇÃO VIAS COMUNICAÇÃO, S.A.

A empresa Prioridade é uma sociedade anónima que tem como principal atividade a construção e reabilitação de vias de comunicação, requalificação e construção de infraestruturas urbanas, nomeadamente, de redes abastecimento de águas, redes de esgotos, gestão/construção de redes elétricas, de gás, telefones e pavimentos pedonais. Tem sede na zona Industrial de Viadores. Foi fundada em 1992, estando inicialmente vocacionada para o fabrico de massas betuminosas.

 

SEW – EURODRIVE PORTUGAL, LDA

A SEW-EURODRIVE Portugal é especialista em tecnologia de acionamentos industriais, líder de mercado internacional na área da tecnologia de automação de acionamentos, e tem a sua unidade de produção, sediada na Mealhada. A SEW-EURODRIVE Portugal é uma empresa portuguesa integrante do Grupo SEW, com sede na Alemanha, com uma rede de 15 fábricas e 77 estabelecimentos de montagem, em 50 países espalhados pelo mundo.

 

TRANSPORTES PASCOAL, S.A.

A Transportes Pascoal tem sede em Santa Luzia, no concelho da Mealhada, e dedica-se ao transporte de mercadorias com uma frota de 312 camiões, para plataformas logísticas em vários pontos da Europa (Espanha, França, Alemanha, Holanda e Reino Unido).

 

TRANSPORTES RAMA, LDA

Fundada em 1946 a Transportes Rama, Lda tem sede em Santa Luzia, no concelho da Mealhada, desenvolvendo serviço de transporte internacional rodoviário desde a década de 1970. É nas rotas internacionais que a empresa se consolida e se credibiliza até aos dias de hoje. A integração na empresa da terceira geração de proprietários introduziu novos conceitos de gestão emergentes da sua formação académica, aliados à experiência da primeira e segunda geração, desenvolvendo uma estratégia que se materializa através de uma frota onde 70% dos veículos têm uma idade inferior a 2 anos e os motoristas são elementos fundamentais, formados e treinados para garantir um serviço de qualidade de forma contínua.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE