Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Mealhada defende desagregação de União de Freguesias

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 05-12-2022

 A Câmara da Mealhada aprovou hoje, em reunião do executivo e por unanimidade, a desagregação das freguesias que integram a União de Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes.

PUBLICIDADE

De acordo com uma nota de imprensa daquela Câmara do distrito de Aveiro, o executivo defendeu estar ao lado das populações para a reposição das três freguesias: Mealhada, Antes e Ventosa do Bairro.

Na Mealhada, em 2013, foram então extintas duas freguesias – Antes e Ventosa do Bairro –, que foram agregadas à Mealhada.

PUBLICIDADE

publicidade

“O Executivo Municipal manifestou-se favorável e empenhado em acompanhar vontade das populações e forças políticas na reposição das três freguesias, um processo já iniciado e que mereceu a aprovação e unanimidade também na Assembleia da União de Freguesias de Mealhada, Antes e Ventosa do Bairro”, explicou a Câmara, em nota de imprensa.

Para o presidente da Câmara, António Jorge Franco, “este é um processo que merece união de todas as forças políticas e da população”

PUBLICIDADE

“Espero que a Assembleia da República saiba respeitar esta vontade e que não sejam colocados entraves”, sublinhou António Jorge Franco, citado naquela nota de imprensa.

O processo será agora ser remetido à Assembleia Municipal da Mealhada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com