Coimbra

Mealhada criou um serviço de apoio à população mais vulnerável nesta época de isolamento social

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-03-2020

O Município da Mealhada criou um serviço de apoio à população mais vulnerável nesta época de isolamento social imposto a todos os portugueses no âmbito das medidas de combate à COVID-19. Os números de telefone 969 710 162 e 962 124 124 estão disponíveis das 9h às 20h, todos os dias.

PUBLICIDADE

O Serviço de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada coloca este apoio à disposição da população mais vulnerável: pessoas com mais de 65 anos, doentes crónicos, doentes infetados ou com suspeita de infeção COVID-19, pessoas com mobilidade reduzida ou agregados familiares que estejam em isolamento por indicação médica. Também as famílias carenciadas – ou com carência temporária decorrente da atual situação de pandemia – quee sejam ou não acompanhadas pela Loja Social, mas que necessitem de apoio, devem também entrar em contacto com os serviços.

Através destes números – 969 710 162 e 962 124 124 – a população pode solicitar apoio para tarefas como a aquisição de bens de primeira necessidade (produtos de higiene, bens alimentares, medicamentos etc), resolução de problemas domésticos simples, apoio psicológico, apoio social de retaguarda e outros apoios que serão analisados caso a caso.

PUBLICIDADE

O beneficiário deve ligar para estas linhas e expor a situação ao técnico de Ação Social. De sublinhar, que, em paralelo, os Serviços de Ação Social continuam a dar apoio às famílias beneficiárias da Loja Social, com distribuição de bens alimentares e outros, bem como aos beneficiário do Programa de Apoio ao Idoso.

O Município está a trabalhar em rede, com associações, instituições particulares de solidariedade social e outras entidades de forma a poder ter uma cobertura alargada da população mais vulnerável.

PUBLICIDADE

publicidade

São várias as pessoas e entidades que têm manifestado vontade de apoiar, atuar, agir como voluntários. Todos os que o queiram fazer, podem entrar em contacto com o vereador da Ação Social, Nuno Canilho, através do telefone 966 124 023, ou no email: nunocanilho@cm-mealhada.pt

Mealhada, 19 de março de 2020

 

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Tânia Moita

Divisão Comunicação, Eventos e Relações Externas

tel.: 231 200 980 (ext.271) | telm 926 608 284

e-mail: comunicacao@cm-mealhada.pt

 

 

 

[Mensagem reduzida]  Ver toda a mensagem

3 anexos

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE