A Confraria da Raça Marinhoa em parceria com a Burguezia do Leitão, promovem uma exposição sobre a Raça Marinhoa, tendo contado na sua inauguração com a presença do presidente da direção Alfredo Côrte-Real.
Esta exposição dá a conhecer a história da Raça Marinhoa, o papel da Confraria na sua promoção e conta com diversos elementos visuais que irão também explicar como esta carne é confeccionada, nomeadamente uma pintura e uma réplica da Vaca.
PUBLICIDADE

Esta carne integra a carta da Burguezia do Leitão, que é um espaço oficial de representação da mesma, e esta exposição está disponível pela primeira vez a todos os clientes que venham ao Restaurante e ao Lounge Bar, para que mais pessoas possam conhecer esta raça autóctone.
“A importância desta espécie é fundamental para a biodiversidade de toda a região do Baixo Vouga e Baixo Mondego, sendo que é o único animal de grande porte autóctone de toda esta região. Nele assentou durante gerações a subsistência de milhares de Famílias e com o aparecimento da mecanização, foi perdendo funções e importância. Hoje, devemos-lhe muito, e tem um lugar reservado no nosso ecossistema e, cabe-nos a todos nós, contribuir para a sua preservação.” destacou Alfredo Côrte-Real no momento da abertura ao público desta exposição, ao qual se seguiu um almoço degustativo com foco nesta Carne, preparado pelo Chef Duarte Nuno Godinho.

PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.