Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Mealhada com abastecimento de água alternativo até 24 de Agosto

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 31-07-2015

O reservatório elevado da Póvoa da Mealhada está a receber, pela primeira vez, obras de reabilitação, uma vez que se encontra em elevado estado de degradação.

PUBLICIDADE

A obra, que teve início em maio, integra uma intervenção que obriga à existência de um modelo alternativo de abastecimento de água da Mealhada.

A empreitada de reabilitação do reservatório elevado da Póvoa da Mealhada integra uma intervenção que obriga à existência de um modelo alternativo de abastecimento de água da Mealhada, que deveria ter sido iniciado a 11 de julho.

PUBLICIDADE

publicidade

Todavia, devido a um atraso no fornecimento de material ao empreiteiro – mais concretamente de tubos flangeados, em ferro fundido – essa intervenção apenas teve início no dia 25 de julho, e como tal o placo de contingência vai prolongar-se um pouco mais do que era previsto, até ao dia 24 de agosto, a data prevista para a obra estar concluída.

A Câmara Municipal sublinha que não tem qualquer responsabilidade nesse atraso e espera que a obra esteja concluída a 24 de agosto, como está definido no contrato assinado com o empreiteiro.

PUBLICIDADE

Para garantir o abastecimento de água, a Câmara Municipal elaborou um plano de contingência que implica a inatividade do reservatório, para que o empreiteiro possa remover as tubagens existentes no seu interior de fibrocimento, impermeabilizá-lo e colocar novas tubagens em ferro fundido.

O plano de contingência foi testado, foram feitos ensaios de funcionamento e não se verificaram quaisquer perturbações no abastecimento de água. Aliás, o plano encontra-se em funcionamento desde o passado dia 25 de julho e, até então, não têm ocorrido perturbações significativas.

Contudo, a Câmara Municipal está ciente de que durante o período em que o plano de contingência vigora, até ao dia 24 de agosto, podem ocorrer anomalias no abastecimento, pelo que solicita aos munícipes que tenham contenção no consumo de água e compreensão para com esta situação, que visa reabilitar o reservatório e melhorar o sistema de abastecimento de água da Mealhada.

A Câmara Municipal informa que os principais lugares afetados por esta intervenção são: Mealhada, Póvoa da Mealhada, Sernadelo, Reconco (S. Romão), Cardal e Antes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com