Região

Mealhada coloca 26 contentores no concelho para recolha de roupas para redistribuir

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 22-02-2024

Imagem: Depositphotos.com

 Cerca de três dezenas de contentores vão ser colocados nas freguesias do concelho da Mealhada, com o objetivo de recolher roupas, têxteis, calçado, brinquedos e livros, para redistribuir por instituições que deles necessitem, anunciou hoje a Câmara.

PUBLICIDADE

De acordo com a Câmara Municipal da Mealhada, a distribuição dos 26 contentores já arrancou e irá prolongar-se pelos próximos dias, sendo colocados nas sedes de freguesia e nos locais de maior afluência de pessoas.

“O destino dos bens será a redistribuição a instituições os solicitem, dando-lhes novo uso”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Numa nota de imprensa enviada aos jornalistas, esta autarquia do distrito de Aveiro esclarece que os contentores estão a ser distribuídos no âmbito de um protocolo de cooperação com o Projeto Esperança.

Aqui poderão ser depositadas peças de vestuário, calçado, têxteis e brinquedos que as pessoas já não necessitem, bem como livros.

PUBLICIDADE

publicidade

Posteriormente, estas doações serão redistribuídas pelo Projeto Esperança, uma cooperativa de solidariedade social que tem como objetivo, para além da angariação e distribuição de roupa, a criação de postos de trabalho, preferencialmente orientados para jovens e pessoas com problemas sociais prementes.

Na União de Freguesias Mealhada, serão colocados contentores nas ruas Eça de Queirós, Alexandre Herculano, 27 de setembro, Luís Marques, Álvaro Pedro (Sernadelo), bem como no largo dos Chafarizes, Câmara Municipal da Mealhada, Loja Social, travessa Dr. Luís Correia Navega, avenida Comendador Messias Batista e Loteamento São Romão.

Em Ventosa do Bairro o contentor será colocado na rua do Passal; em Antes na rua do Pontão, enquanto Barcouço receberá contentores na rua da Azinhaga Fonte Nova e no largo da Capela (Pisão).

Já em Casal Comba, acolhem contentores as ruas do Centro Social, Principal (Quintas de Mala) e da Escola (Silvã); ficando os do Luso na rua do Forno e na Quinta da Tapada.

Na Pampilhosa, os contentores serão colocados nas ruas da Igreja, de Santa Luzia (Alto de Santo António) e rua de S. Lourenço (Canedo).

Por fim, na Vacariça, haverá contentores na EM 620 (Travasso), rua Principal (Quinta do Valongo) e EM620 (Lameira de São Geraldo).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE