Região

Mealhada celebra protocolo com IP para a recuperação do Bairro Ferroviário da Pampilhosa

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 26-02-2024

A Câmara da Mealhada aprovou, por maioria, em reunião de Executivo Municipal, a celebração de um contrato de subconcessão do Bairro Ferroviário da Pampilhosa, com a Infraestruturas de Portugal (IP). O objetivo da autarquia é recuperar as casas, colocando-as no mercado habitacional.

PUBLICIDADE

“Estava prevista a demolição de todo aquele património. Achámos que não deveríamos arrasar aquele património e aquela história. As casas são muito interessantes, junto ao Jardim Público da Mealhada, o que será um benefício para quem vier a habitar aquelas casas. O nosso objetivo é fazer um projeto para recuperar aquele património, aproveitando os valores de PRR”, esclareceu António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O Bairro Ferroviário é um conjunto de 12 casas desabitadas existente junto à estação de caminho de ferro da Pampilhosa, pertencente ao domínio público ferroviário.

PUBLICIDADE

Este bairro foi incluído na Estratégia Local de Habitação (ELH), para efeitos da respetiva reabilitação, recuperação e preservação, no âmbito de candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O contrato é celebrado por 25 anos, podendo ser renovado.

Na mesma reunião foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de um apoio à Associação Grupo Motard Roda Moinas, para realização de obras na sua sede, (instalações sanitárias), no valor de 26.525,00€.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE