Um bombeiro da corporação da Pampilhosa sofreu ferimentos graves numa colisão entre uma ambulância e uma carrinha, no IC2, entre Santa Luzia e Carqueijo.
Outros três homens, com idades entre os 50 e 70 anos, ficaram com ferimentos ligeiros.
O acidente ocorreu por volta das 9:36, do dia 19 de janeiro, quando a ambulância “estava a fazer uma urgência para Coimbra e, ao tentar a ultrapassagem, não o conseguiu fazer por completo e embateu com uma viatura que vinha em frente”, explicou o comandante dos Bombeiros de Pampilhosa.
PUBLICIDADE
Em relato divulgado posteriormente, o bombeiro ferido agradeceu o apoio recebido: “Venho informar que estou a recuperar bem das lesões resultantes do acidente. Agradecer a todos/as as mensagens, chamadas e todo o apoio. Neste momento pedia compreensão e que aguardem actualizações pacientemente, pois não me é possível responder a todos. Muito obrigado a todos/as.”
O bombeiro destacou ainda a ajuda de colegas e equipas de emergência: “Agradecer aos colegas que me socorreram da Pampilhosa e Mealhada, assim como à equipa da VMER. Deixar também uma nota para a Sr.ª Magda Amorim, que se manteve sempre do meu lado nos momentos seguintes ao acidente. Médicos, enfermeiros, auxiliares, todos foram incansáveis. Muito obrigado.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE