Região

Mealhada avança no projeto para valorizar as Termas do Luso

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 23-03-2022

A Câmara da Mealhada informou que aprovou a passagem à segunda etapa do projeto PROVERE – Termas do Centro, tendo em vista a valorização das Termas de Luso.

PUBLICIDADE

“A adesão ao PROVERE tinha sido aprovada em 2019, entrando agora o projeto na sua fase principal de concretização”, esclareceu em comunicado este município do distrito de Aveiro.

Este Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos – Valorização das Estâncias Termais da Região Centro “pressupõe benefícios para o território e para a Estância Termal de Luso em termos de recursos financeiros e de investimento, nomeadamente em animação”.

PUBLICIDADE

“Estão previstas ações como instalação de ‘geocaches’, integrando o Circuito de Geocaching das Termas Centro, bem como atividades de arte para a infância, o ‘Termas Centro Jazz Tour’, a produção de conteúdos digitais e digitalização do balneário para permitir visitas 3D, o programa ‘Dança com as Termas’, o ‘Story Telling’ nas termas, concurso de fotografia, o banho Santo e Dia Oficial das Termas e o Roteiro Regional de Alimentação Saudável”, referiu.

No comunicado lê-se ainda que a adesão do Município da Mealhada tem um custo de quotização de cerca de 16 mil euros, sendo este repartido, de igual forma, entre a autarquia e o Grande Hotel de Luso e Termas de Luso.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE