Coimbra

Mealhada associa-se ao Dia Nacional dos Moinhos com a apresentação do livro “O último Moleiro do Rio”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-04-2019

A Biblioteca Municipal da Mealhada associa-se ao Dia Nacional dos Moinhos (7 de abril) com a apresentação do livro “O último Moleiro do Rio”, da autoria de Armando Carvalho Ferreira, dia 5 de abril, às 18h30.

PUBLICIDADE

Nesta obra, o autor procura “humanizar” um pouco mais todo o património molinológico, sendo que este foi construído e mantido ativo por pessoas, sem as quais nada existiria ou faria sentido. “Este é um livro essencialmente sobre pessoas. Podia ser um livro sobre a vida de muitos de nós, se porventura tivéssemos vivido naquela época e confrontados com aquelas circunstâncias. Num confronto entre a tradição e a modernidade, entre o apego à memória e a busca por um futuro diferente, cultivam- -se os sonhos e perdem-se as ilusões, com a certeza, porém de que nada será como dantes”.

PUBLICIDADE

Após a apresentação da publicação, haverá uma conversa com o autor e apresentação do património molinológico do concelho da Mealhada.

Esta é uma das múltiplas atividades que o Município preparou, este ano, para assinalar a data e chamar a atenção para este património existente no concelho. Nos parques do Lograssol e de Santa Cristina, de 5 a 7 de abril decorrerão múltiplas atividades como a moagem de cereais e cozedura do pão, oficinas, jogos tradicionais, caminhadas e mercadinho de artes e sabores.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE