Coimbra

Mealhada assinala dia do Município com atribuição de medalhas de mérito (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-05-2021

A Câmara da Mealhada assinalou hoje o Dia do Município com uma homenagem às vítimas da doença Covid-19 e com a  atribuição de Medalhas de Mérito Municipal a personalidades que se destacaram, em diversas áreas profissionais, da música à saúde, das forças de segurança à académia.

PUBLICIDADE

Foram seis os laureados com a medalha de mérito municipal: Beatriz Cortesão, harpista, Cláudia Emanuel dos Santos, investigadora e doutorada em Estudos do Património, Cláudio Lopes, capitão da Guarda Nacional Republicana, Luís Martelo, trompetista, Maria Alegria Marques, professora catedrática da Universidade de Coimbra, e Maria Anunciação Costa, delegada de Saúde do concelho da Mealhada.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, salientou a importância de celebrar esta data depois de um ano tão difícil “É evidente que tem um sabor muito especial, porque há um ano tivemos um desgosto de não o poder fazer porque estávamos numa situação muito grave de pandemia e era impossível fazê-lo com segurança”.

 

PUBLICIDADE

Quanto aos eleitos este ano, Rui Marqueiro, realçou o sentimento de orgulho pelas contribuições que deram ao município “Não gosto de fazer discursos longos, por isso acabei dizendo que era um orgulho ter estas pessoas como mealhanenses, porque estas pessoas ou trabalham, vivem ou nasceram no território da Mealhada, e é um orgulho ter estas pessoas ao nosso serviço”.

No final da cerimónia foi também apresentado um vídeo promocional da Mealhada feito inteiramente por munícipes, e que mereceu elogios por parte de Rui Marqueiro, especialmente no que diz respeito às vertentes, sonora, imagética e também técnica. 

A comemoração da quinta-feira da Ascensão, dia do Município da Mealhada, realiza-se desde 2016, mas devido à crise pandémica foi cancelada em 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE