Conecte-se connosco

Região

Mealhada apresenta vídeo promocional feito totalmente por munícipes

Publicado

em

A Câmara da Mealhada vai apresentar, dia 14 de maio, às 21h, no Cineteatro Messias, o novo vídeo promocional do município, um produto feito, em todo o processo, desde a composição da música aos figurantes, edição e realização, por pessoas que residem no concelho.

O vídeo, de cinco minutos, passará a estar disponível em diversas plataformas digitais, tanto do município como de outras entidades (o maior jornal diário nacional vai também disponibilizá-lo durante um ano), funcionando como um convite, uma porta de entrada, ao concelho da Mealhada.

Nele, estão todas as freguesias, estão a riqueza das coletividades e o artesanato, estão a gastronomia e os vinhos – com a tónica nas “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada: Água, Pão, Vinho e Leitão” -, a beleza natural e arquitetónica, as infraestruturas desportivas, o Carnaval e a paisagem do concelho, com destaque para a Mata Nacional do Bussaco. E estão as pessoas. Músicos, desde logo Francisco Saldanha, que compôs a música original “Encontros”, a fadista Edna Costa, entre tantos outros, como Beatriz Cortesão, uma jovem que toca harpa e estuda música em Milão, mas fez questão de participar.

Estão padeiras, bailarinas, artesãs, atletas, estão os restaurantes representados na sua gastronomia e as caves, nos seus vinhos. Estão horas, muitas horas de boa vontade de mais de uma centena de pessoas envolvidas, quer a dar a cara, quer nos bastidores, em dias de gravações dificultadas pelo contexto de pandemia e pelas condições meteorológicas 

“A ideia foi mostrarmos o nosso concelho sem recorrer a agências de publicidade. Queríamos ser o mais autênticos possível e creio que conseguimos dada a riqueza que temos, de pessoas, de atividades, de território. Tenho consciência de que estes cinco minutos refletem um trabalho de meses, que contou com a mobilização e boa vontade de toda a esta gente e, por isso, tenho que agradecer a todos esta contribuição para levar mais longe a nossa terra”, sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.  

O trabalho final será disponibilizado publicamente, depois da apresentação aos participantes, no dia 14 de maio, no Cineteatro Messias, na Mealhada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com