Economia

Mealhada apoia com 37 mil euros micro e pequenas empresas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-02-2021

A Câmara da Mealhada anunciou hoje que vai apoiar “micro e pequenas empresas do concelho”, elegíveis e beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração.

PUBLICIDADE

O confinamento, determinando no âmbito do combate à pandemia de covid-19, levou ao encerramento/diminuição da atividade económica em restaurantes, cafés e quiosques e, por isso, o município da Mealhada, no distrito de Aveiro, vai apoiar as empresas com o objetivo de “aliviar os seus encargos financeiros e contribuir para que tenham condições para retomar a sua atividade económica”, explicou o presidente da Câmara da Mealhada.

Até ao momento já foram aceites mais de 33 candidaturas a esta ajuda que totaliza um valor superior a 37 mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Na última reunião de executivo municipal, foram aprovadas mais dez candidaturas, totalizando um apoio de quase nove mil euros a empresas beneficiárias deste apoio, que atuam em ramos “como a restauração e similares, atividades cinematográficas, desportivas, de diversão e recreativas, comércio e alojamento”, lê-se em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa.

A este montante junta-se aos primeiros 23 apoios, no valor de cerca de 28 mil e 500 euros, já atribuídos pelo executivo, na reunião de câmara do dia 01 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Estas medidas, surgem na sequência da reunião de 09 dezembro de 2020, que consistia em “disponibilizar às empresas beneficiárias dos programas Apoiar.pt e Apoiar Restauração um apoio até um limite máximo de 15% do valor aprovado pelos programas estatais, no caso das microempresas, e um limite máximo de 7,5%, no caso das pequenas empresas”.

Na última reunião do executivo municipal foi também aprovado um apoio de 750 euros ao Grupo Columbófilo da Mealhada, para comparticipação de despesas de reparação da viatura da associação e de aquisição de um GPS.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE