Mealhada tem animação de Natal para todas as idades

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-11-2017

Teatro, stand-up comedy, música, jogos, brindes e, claro, o cantinho do Pai Natal com a caixa de correio para as cartas. Estas são algumas das atividades que se vão desenrolar na Tenda de Natal, instalada no Jardim Municipal da Mealhada, de 15 a 23 de dezembro. O programa da Câmara Municipal local procura conciliar duas vertentes da época: o característico espírito de Natal e a dinamização do comércio local.0142_preview

PUBLICIDADE

À procura do Pai Natal” é o nome dado ao programa de animação de Natal na Mealhada que se vai desenrolar em três linhas principais: as atividades que se vão desenvolver nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, as campanhas para imbuir toda a comunidade do espírito natalício e a Tenda Natal que será âncora de todo o programa.

As atividades vão desenrolar-se a partir de uma narrativa que diversos animadores vão contar pelas ruas. Vestidos como personagens de Natal, vão percorrer as ruas da cidade, proporcionando momentos de diversão, com pequenas atuações (magia, truques circenses, música e oferta de doces e brindes) a partir de um curioso carro surpresa.

PUBLICIDADE

A Tenda Natal é uma estrutura que será a base de todo o programa  Nela vão desenrolar-se atividades para todas as idades, da música ao teatro, das oficinas aos jogos. Terá, inclusive, serviço de babystting para que os pais possam fazer as suas compras de Natal de forma descontraída, enquanto os seus filhos ficam seguros à guarda de animadores profissionais.

No que respeita às campanhas, estas pretendem criar elos de ligação entre comerciantes e clientes. Serão de dois tipos: “saco mistério” e “uma compra = um brinde”.

PUBLICIDADE

publicidade

serafim_2_preview

O programa inclui ainda um concurso de montras, cujo prémio é um outdoor, durante um mês, incluindo design gráfico, produção e afixação, um prémio que se pretende que seja uma mais-valia comercial para o vencedor. A iluminação e sonorização das ruas, quer na cidade da Mealhada, quer na vila da Pampilhosa, também fazem parte deste programa.

A Câmara da Mealhada apoia ainda financeiramente (em 2500 euros) a tômbola de Natal, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira que sorteia prémios aos clientes do comércio local.

Os objetivos do programa municipal de Natal, que será produzido pela Escolíadas-Associação Sócio-cultural, passam por animar a cidade, por promover o consumo de bens e produtos do comércio local, por criar um espírito natalício e promover a solidariedade através de ações de sensibilização.

Tal como na Mealhada, a Câmara desenvolve também um programa de animação de Natal para a vila termal do Luso, este em parceria com a Associação AquaCristalina, mas também ele financiado pelo Município.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE