Região

Mealhada adjudica Cafetaria do Jardim e beneficiação da “Urbanização o Choupal”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 29-09-2023

A Câmara da Mealhada adjudicou a obra de construção da cafetaria, no Jardim Municipal, que vai substituir a antiga esplanada; e ainda a empreitada de beneficiação da “Urbanização O Choupal”.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com esta autarquia do distrito de Aveiro, as duas empreitadas ultrapassam “o meio milhão de euros”.

PUBLICIDADE

A construção do novo edifício destinado à cafetaria, no Jardim Municipal, que vai substituir a antiga esplanada, foi adjudicada por cerca 236 mil euros, tendo como prazo de execução “cerca de sete meses”.

PUBLICIDADE

Já a beneficiação da “Urbanização O Choupal”, bem no centro da Mealhada, foi adjudicada por cerca de 275 mil euros e “deverá ser concluída em cinco meses”.

“O projeto da cafetaria prevê um edifício organizado em dois espaços distintos, contemplando zona de serviços e zona para utentes, abrindo-se, esta última, para o jardim público, na frente e nas laterais, com grandes envidraçados transparentes, numa clara relação de proximidade entre ambientes, interior e exterior”, indicou o Município da Mealhada.

PUBLICIDADE

A empreitada na “Urbanização O Choupal” será ao nível das acessibilidades, “incluindo a substituição ou arranjo de passeios, e dos espaços verdes, com arborização, ajuste das zonas de caldeiras, podas ou abate de árvores”.

Serão ainda criadas rampas de acesso aos dois volumes habitacionais que dispõem de comércio e serviços, atualmente apena acessíveis por escada.

A intervenção inclui também “a redefinição de lugares de estacionamento de forma a garantir percursos acessíveis, a criação de lugares de estacionamento reservados a pessoas com mobilidade condicionada e a aplicação de zonas rampeadas em passadeiras”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE