Uma publicação divulgada em dezembro nas redes sociais gerou polémica ao mostrar um sinal instalado no parque de estacionamento do restaurante McDonald’s, na Av. Fernão Magalhães, em Coimbra, indicando que o espaço é reservado a clientes por um período máximo de 40 minutos.
A imagem, amplamente partilhada no Facebook, acumulou centenas de comentários, divididos entre críticas e manifestações de apoio à medida.
Perante as dúvidas levantadas quanto à veracidade da sinalização, vamos confirmar se o sinal é real. A McDonald’s Portugal esclarece que a limitação de tempo de estacionamento é uma medida adotada em restaurantes com grande afluência, sobretudo em determinadas localizações urbanas, pode ler-se no Polígrafo.
PUBLICIDADE
“Para melhor servir e receber os clientes, o restaurante ilustrado na imagem tem um número de lugares reservados para os seus clientes (alvará de utilização n.º 271/2012). A adoção deste tipo de medidas depende do restaurante, da sua tipologia e localização”, explicou a empresa em resposta ao Polígrafo.
Com base em elementos visíveis na imagem partilhada online — nomeadamente uma estrutura vermelha com flores — foi possível identificar o restaurante em causa como sendo o McDonald’s da Avenida Fernão de Magalhães, uma das zonas de maior movimento da cidade de Coimbra.
A medida pretende garantir a rotatividade dos lugares de estacionamento, assegurando maior disponibilidade para os clientes do restaurante, mas continua a gerar debate nas redes sociais sobre a gestão do espaço e o tempo de permanência permitido.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE