Conecte-se connosco

Coimbra

MBA da Universidade de Coimbra com impacto salarial em mais de metade dos seus alunos 

Publicado

em

Alunos do Master in Business Administration (MBA) para Executivos, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), apontam o curso como fator para aumento salarial. Este é um dos resultados de um questionário realizado a alumni, em que 50% dos estudantes inquiridos afirmam ter tido um aumento de salário superior a 10% e 25% apontam para um crescimento da sua remuneração superior a 20%.  

 O aumento salarial é um dos fatores apontados na avaliação do impacto do curso na progressão de carreira, mas os alumni do MBA da Universidade de Coimbra salientam outros aspetos: 98% dos antigos estudantes afirmam que o curso contribuiu para compreender as organizações e os seus stakeholders e 89% constatam que contribuiu para compreender as implicações financeiras das decisões que tomam.

“Com uma forte componente prática e de ligação ao ecossistema empreendedor, o MBA para Executivos alia a experiência única de uma universidade com mais de 700 anos de história académica a um plano de estudos orientado para o futuro da liderança na economia global, assente numa comunidade cooperante e inspiradora”.

O” curso de MBA para Executivos da FEUC está desenhado para profissionais que, independentemente da sua formação de base, ambicionam desenvolver competências de gestão e adquirir uma formação de topo que lhes permita progredir enquanto líderes nas suas áreas de atividade ou na criação de novos negócios”.

Nas últimas edições, o curso tem recebido alunos com diferentes formações académicas e experiências profissionais: desde a engenharia, à economia, passando por funções ligadas aos cuidados de saúde como farmácia, bioquímica ou enfermagem. Os participantes vêm de várias indústrias, tais como energia, papel, serviços, construção, transportes e telecomunicações. Cerca de 50% dos participantes têm cargos de gestão ou coordenação, os restantes têm cargos técnicos ou são profissionais liberais.  

Nas duas edições anteriores, a média de idades dos participantes foi de 37 anos e cerca de 40% dos participantes são mulheres, um número muito acima da média nacional (cerca de 25%). O curso de  2021/2022 do MBA Executivos inicia-se no último trimestre de 2021, em outubro, e a terceira fase de candidaturas está aberta até 10 de setembro em mba-executivos.uc.pt. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade