MOBILIDADE

Mazda2 Hybrid 2024: Design renovado e uma maior dotação de equipamento

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 25-03-2024

 Simples, compacto e de óptima experiência de condução, o Mazda2 Hybrid acaba de ser actualizado, revelando agora um exterior genuinamente Mazda e tecnologias de segurança melhoradas. É também mais fácil de configurar, com uma estrutura de versões reformulada, integrando cinco patamares de equipamento.  

PUBLICIDADE

Lançado há quase dois anos, o Mazda2 Hybrid afirmou-se de imediato como um modelo evolutivo no portefólio da Mazda. Para 2024, o modelo adopta uma nova “face”, fruto de um novo design do pára-choques e grelha frontais, juntamente com uma nova concepção da traseira, trabalho do Estúdio de Design Europeu da Mazda, agora com um portão da bagageira integralmente na cor da carroçaria. Esta configuração proporciona-lhe um visual mais desportivo, conferindo ao modelo uma superfície expressiva que realça o trabalho sofisticado dos artesãos. 

O Mazda2 Hybrid apresenta uma tecnologia híbrida inteligente que alterna facilmente entre os modos elétrico, a gasolina e combinado. O modelo compacto combina um motor a gasolina de três cilindros, com 1490 cm³ e 92 cv/68 kW, com um motor elétrico de 59 kW, para uma potência total do sistema de 116 cv/85 kW. O modelo híbrido de 2024 acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 175 km/h. Ao nível dos consumos de combustível e dependendo das dimensões das jantes e da versão/equipamento, a gama Mazda2 Hybrid regista um intervalo entre os 3,8 e os 4,3 l/100 km, para emissões de CO2 situadas entre os 87 e os 97 g/km (valores combinados WLTP).

PUBLICIDADE

Todas as versões garantem um elevado nível de segurança, integrando-se, no seu equipamento de série, sistemas de segurança pré-colisão, de aviso de saída da faixa de rodagem, de reconhecimento de sinais de trânsito e de cruise control adaptativo, entre outros. 

A geração 2024 do Mazda2 Hybrid estará disponível numa gama muito simplificada e composta por cinco níveis de equipamento: Prime-Line, Centre-Line e Exclusive-Line, para além dos patamares Homura e Homura Plus.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE