O novo Mazda CX-6e foi apresentado no Salão Automóvel de Bruxelas e assume-se como um dos pilares da estratégia elétrica da marca japonesa na Europa. Este SUV médio 100% elétrico combina design arrojado, tecnologia avançada e a filosofia de condução Jinba Ittai, característica da Mazda.
Equipado com uma bateria de 78 kWh, o CX-6e debita 190 kW (258 cv) e 290 Nm de binário, com tração traseira, acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e oferece uma autonomia até 484 km (WLTP). O carregamento rápido DC permite recuperar de 10 a 80% da bateria em cerca de 24 minutos.
PUBLICIDADE
No interior, destaca-se o ecrã tátil de 26 polegadas, o head-up display com realidade aumentada, controlo por gestos, reconhecimento de voz multilingue e conectividade total com Apple CarPlay e Android Auto sem fios. A segurança é reforçada com nove airbags e um vasto conjunto de sistemas avançados de assistência à condução.
O design segue a evolução da linguagem Kodo – Alma do Movimento, adaptada à mobilidade elétrica, com um habitáculo espaçoso, bagageira até 1.434 litros e novas opções de cores, incluindo a exclusiva Nightfall Violet.
O Mazda CX-6e deverá chegar aos concessionários europeus no verão de 2026, reforçando a aposta da marca na eletrificação, a par do recém-lançado Mazda6e.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.