Maurício Marques diz que Passos Coelho revelou “grande dignidade”!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-10-2017

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, revela “grande dignidade” pelo modo como assume as suas funções e a derrota eleitoral nas autárquicas de domingo, sustentou hoje o líder distrital dos sociais-democratas de Coimbra, Maurício Marques.

PUBLICIDADE

mauricio marques

A posição de Passos Coelho em relação a estas eleições é, como é seu hábito, “ponderada” e “revela a grande dignidade com que encara as funções” de presidente do partido, disse hoje à agência Lusa Maurício Marques.

PUBLICIDADE

O líder do PSD assumiu no domingo a responsabilidade por “um dos piores resultados de sempre” do partido em eleições e admitiu não se recandidatar à liderança do partido.

“Farei uma reflexão aprofundada sobre as condições para me submeter a um novo mandato”, disse Passos Coelho, explicando que essa reflexão será feita com a sua comissão política, mas será, sobretudo, uma reflexão pessoal.

PUBLICIDADE

publicidade

Reiterou que não se demite da presidência do PSD, mas não excluiu a possibilidade de não voltar a disputar a liderança do partido nas diretas que se realizarão no início do próximo ano.

Passos Coelho “não se demite, não atira a toalha ao chão”, mas “vai refletir”, sublinha Maurício Marques, considerando que se trata de uma “atitude de bom senso”.

Os resultados das autárquicas deste domingo representam para o PSD “uma derrota demasiado pesada para que não se reflita sobre a estratégia do partido”, reconhece Maurício Marques, sublinhando que “a liderança e o líder do partido têm de refletir”.

O PSD manteve as 5 autarquias em que governa no distrito de Coimbra. Continua no poder em Arganil, Pampilhosa da Serra, Penela, Cantanhede e Mira.

“Aguardamos com tranquilidade” a decisão de Passos Coelho (em relação à liderança partido), assegura o deputado e antigo presidente da Câmara de Penacova (1997-2009), defendendo que, neste tipo de situações, “as decisões não devem ser tomadas em cima dos acontecimentos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE