Coimbra

Mau tempo: Região de Coimbra com 90 ocorrências. Maior parte são “inundações rápidas em meio urbano”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 19-10-2023

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra fez um balanço, esta tarde, 19 de outubro, por volta das 14:30, sobre as ocorrências derivadas ao mau tempo no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Segundo Carlos Luís Tavares, comandante do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra há registo de “90 ocorrências com meteorologia adversa, inundações, deslizamentos, quedas de árvores e de estruturas, mas sobretudo inundações rápidas em meio urbano”.

Destaca esta última ocorrência, uma vez que têm “maior registo e incidem no concelho de Coimbra e da Figueira da Foz, maioritariamente na cidade, com cerca 40 ocorrências. Na Figueira da Foz com cerca 15, 20 ocorrências”, explica.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o aviso prevalece até às 19:00 de hoje.

O responsável afirma ainda que “não há feridos nem desalojados”.

PUBLICIDADE

publicidade

“É preciso cuidado com a agitação marítima a partir das 22:00 de hoje que passa a aviso laranja”. Carlos Luís Tavares recorda que “é necessário alguns cuidados junto à costa, nomeadamente aqueles aventureiros que gostam de tirar uma boa foto, não se aproximarem, não circularem com viaturas junto a costa, porque podem ser projetadas pedras ou encontrar obstáculos”.

Quanto à prevenção, deixa o conselho para a população “desentupir locais de escoamento, terem cuidado ao circular, adotarem uma condução cuidada, não estacionar debaixo de árvores de grande porte”.

Esta manhã, Carlos Lopes, fez referência ao corte parcial da Estrada Nacional 110.

Veja o vídeo com o comandante da Proteção Civil da Região de Coimbra, Carlos Tavares sobre o mau tempo na Região de Coimbra:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE