O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra fez a contabilidade dos danos causados durante o período entre as 00:00 de 31 de outubro e a manhã de 1 de novembro.
Segundo os dados divulgados, as inundações foram as situações mais reportadas até às 12:00 deste sábado. Ao todo, foram registadas 45 inundações, sendo os concelhos de Coimbra e Figueira da Foz os mais afetados – 17 e 11, respetivamente.
Logo a seguir, foram as quedas de árvores com 21 casos assinalados. Os concelhos de Coimbra e Miranda do Corvo foram os mais afetados com este tipo de situações.
PUBLICIDADE
As quedas de estruturas (14 casos) e movimentos de massas de terra (11 casos) foram outras das situações reportadas nas últimas 60 horas na Região de Coimbra.
Refira-se que nos dias 31 de outubro e 1 de novembro a região registou condições adversas devido à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria com ondulações, associada a uma depressão centrada sobre o Atlântico Norte, em deslocamento para as ilhas Britânicas.
A partir de domingo, dia 2, prevê-se uma melhoria gradual do tempo, com o reforço de uma crista anticiclónica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE