Coimbra

Mau tempo em Coimbra leva a mais de 130 ocorrências em apenas 24 horas (com vídeos)

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 14-09-2021

O mau tempo causou estragos um pouco por todo o país, mas fez-se sentir com forte intensidade no distrito de Coimbra, causando um total de 135 ocorrências em pouco mais do que 24 horas, obrigando assim à mobilização de mais de 340 operacionais e de 133 veículos.

PUBLICIDADE

As 135 ocorrências foram registadas entre as 8h do dia 13 e as 10h do dia de hoje, “na sua grande maioria no concelho de Coimbra” foram as informações avançadas ao NDC pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDOS).  

A “precipitação intensa, acompanhada de trovoada e rajadas de vento” motivaram centenas de pedidos de ajuda às autoridades relacionados com “quedas de árvores, inundações queda de estruturas e movimentos de massa (deslizamentos de terra)”, acrescentou o CDOS. 

PUBLICIDADE

Segundo a mesma fonte não há qualquer dano humano a registar e quanto aos prejuízos materiais “os serviços municipais ainda estão a fazer esse levantamento”. 

Esta manhã, no Tovim, mais concretamente na Rua Doutor Joaquim de Moura Relvas, parte do telhado de uma habitação ruiu, mas segundo fonte dos Bombeiros Sapadores no local, “a habitação estava já bastante degradada, e o temporal foi bastante destrutivo levando a esta derrocada”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Não houve qualquer ferido a registar na sequência deste incidente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE