Portugal

Mau tempo: Circulação de comboios restabelecida na Linha do Douro

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 20-12-2022

 A circulação de comboios na Linha do Douro foi restabelecida pelas 10:30, entre Régua e Tua, depois de ter estado suspensa durante a manhã devido à queda de árvores, disse hoje fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

PUBLICIDADE

Segundo fonte da IP, o alerta foi dado às 08:30 após terem sido detetadas “árvores caídas sobre a via”.

A circulação foi restabelecida pelas 10:30 depois de terem sido retiradas as árvores caídas sobre a via ao quilómetro 112, 237, perto da estação de Covelinhas, concelho do Peso da Régua.

PUBLICIDADE

A circulação ferroviária esteve suspensa entre as estações do Peso da Régua, distrito de Vila Real, e a do Tua, distrito de Bragança.

O mau tempo registado hoje em Portugal continental levou também, como medida preventiva, à circulação de comboios com velocidade máxima de 50 quilómetros por hora na Linha do Douro entre Marco de Canaveses e Pocinho.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre a noite de segunda-feira e o início da manhã de hoje, 12 distritos de Portugal continental estiveram sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de três, devido à chuva forte e persistente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE