Coimbra

Mau fim de semana para surfar ou pescar

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-01-2017

A Capitania do Porto da Figueira da Foz informa toda a comunidade marítima e cidadãos em geral, que se prevê um agravamento das condições meteorológicas no mar, com início amanhã sexta-feira, até ao final do dia de sábado dia 28 de janeiro.

PUBLICIDADE

MAR

Este agravamento é considerado de “risco” na orla costeira, por coincidir com o período de marés vivas, associado ao nascimento da Lua Nova às 00:07 na madrugada do dia de sábado, pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram próximos da linha de água.

PUBLICIDADE

Esta instabilidade far-se-á notar pela ocorrência de vento, por vezes forte, e agitação marítima que poderá ter uma altura significativa superior aos 4 metros, adianta a Capitania em comunicado enviado a NDC.

Será interdita a circulação nos molhes do Porto da Figueira da Foz nesse período, recomendando-se evitar circulação junto da orla marítima e nos esporões ao longo da costa, em virtude da possibilidade de galgamento do mar que poderá colocar em causa a segurança de pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

É desincentivada a prática de quaisquer actividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva ou desportos náuticos.

A Capitania do Porto da Figueira da Foz, aconselha, ainda, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações.

A Autoridade Marítima Local da Figueira da Foz garante que estará de prevenção e pronta para responder às situações que ocorram e demandem a sua intervenção em matéria de salvamento marítimo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE