Empreendedorismo

Matryana Ruzhasta

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-03-2015

No passado dia 11 de março de 2015 teve lugar, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, a final municipal do concurso de ideias de empreendedorismo.

PUBLICIDADE

unnamed (12)

Esta final Municipal surge enquadrada num projeto de “Implementação do Programa de Empreendedorismo nas Escolas e Capacitação de Empreendedores” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, em parceria com os 10 municípios associados.

PUBLICIDADE

Depois de participarem nos workshops de geração de ideias e noutros workshops de acompanhamento, os jovens do ensino secundário do Agrupamento de Escolas e do polo de Alvaiázere da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó envolvidos no projeto tiveram a oportunidade de tornar públicas as suas ideias de negócio.

O júri, composto pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques, por um representante da Associação de Desenvolvimento do Concelho de Alvaiázere, Rui Grácio e por uma jovem agricultora na área das plantas naturais e medicinais, Ana Sofia Ferreira Gonçalves, teve assim, a árdua tarefa de avaliar os oito projetos em competição.

PUBLICIDADE

publicidade

Os jovens e estabelecimentos de ensino estão de parabéns pelo esforço colocado no desenvolvimento das suas ideias de negócio e pela respetiva defesa pública.

Apurados os projetos vencedores, o concelho de Alvaiázere será representado na final intermunicipal de empreendedorismo, que terá lugar no dia 20 de março de 2015, em Pombal, pelo projeto AlvaDrive, da responsabilidade de duas jovens empreendedoras que frequentam o Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, Matryana Ruzhasta. Este projeto visa a promoção do território através de uma aplicação móvel e pretende contribuir para a afirmação de Alvaiázere enquanto destino turístico diferenciador.

unnamed (13)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE