Crimes

Matou homem numa rixa em 2015 num café. Mudava de residência para não ser apanhado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 meses atrás em 26-09-2023

A Polícia Judiciária do Norte, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Tribunal de Matosinhos, localizou e deteve, em São Mamede Infesta, um homem condenado a uma pena de 12 anos de prisão, pelo crime de homicídio.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado da PJ, “os factos remontam a 10 de agosto de 2015, pelas 18:30, quando o arguido se encontrava numa esplanada de um café em São Mamede Infesta e, juntamente com outro autor, envolveu-se numa contenda física com várias pessoas que ali estavam, vindo a atingir uma das vítimas com uma facada, na zona abdominal, que posteriormente veio a provocar a sua morte”.

Na mesma altura, este arguido desferiu uma outra facada, num segundo interveniente na rixa, provocando-lhe ferimentos graves numa das pernas.

PUBLICIDADE

Após a sua condenação, o arguido foi mudando sucessivamente de residência, tentando evitar o cumprimento da pena, vindo agora a ser localizado e detido, tendo consigo uma pistola, devidamente municiada, que veio a ser apreendida.

O detido, de 42 anos, com antecedentes criminais por crimes contra o património e tráfico de estupefacientes, deu entrada em estabelecimento prisional para cumprimento da respetiva pena.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE