Coimbra

Maternidade Bissaya Barreto é “Hospital Amigo dos Bebés”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-10-2018

A Maternidade Bissaya Barreto (MBB) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), certificada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 2007, viu de novo aprovada a qualidade de “Hospital Amigo dos Bebés”, tendo sido entregue aos membros do grupo de aleitamento materno da MBB-CHUC, Marciana Dias e Adelaide Taborda e Margarida Fonseca, a medalha alusiva à “recertificação”.

PUBLICIDADE

A Comissão Nacional Iniciativa Amiga dos Bebés /UNICEF realizou no passado dia 28 de Setembro, no Porto, a conferência anual do Aleitamento Materno, onde foram atribuídas as certificações aos Hospitais que, após auditoria da UNICEF, obtiveram ou mantiveram essa certificação.

A certificação de “Hospital Amigo dos Bebés” visa fomentar as melhores práticas para a promoção do aleitamento materno em hospitais e maternidades.  

PUBLICIDADE

A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a UNICEF lançaram em 1992 um programa mundial de promoção do aleitamento materno intitulado “Hospitais Amigos dos Bebés”.

Esta iniciativa foi decidida com base nos resultados de investigação científica que aponta os benefícios do aleitamento materno para a saúde da criança e da mãe. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE