Crimes

Mata sem-abrigo e acaba detido pela PJ no hospital com “identidade falsa”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 meses atrás em 12-05-2023

Um homem de 25 anos foi detido num hospital em Lisboa pela Polícia Judiciária por suspeita de homicídio qualificado. O suspeito terá esfaqueado mortalmente um sem-abrigo numa casa devoluta.

PUBLICIDADE

O crime remonta ao feriado de 1 de maio. Tudo aconteceu “no interior de um imóvel devoluto que a vítima, um homem de 54 anos, usava para pernoitar. Por circunstâncias ainda por apurar, os dois homens envolveram-se fisicamente tendo a contenda terminado após vários golpes de arma branca que ditaram a morte da vítima”, conta o Jornal de Notícias (JN).

O agressor, igualmente ferido, fugiu do local. Necessitou de tratamento hospitalar, mas “forneceu uma identidade falsa para iludir as autoridades enquanto estava internado”, revela o jornal.

PUBLICIDADE

“Mercê de múltiplas diligências tendentes à localização do suspeito, que contaram com a importante colaboração dos serviços da PSP de Lisboa, foi possível localizar o agressor numa unidade hospitalar da cidade de Lisboa”, explica a PJ em comunicado.

O suspeito foi detido fora de flagrante delito. Após ser sujeito a interrogatório judicial, ficou sujeito a prisão preventiva. Está indiciado de um crime de homicídio qualificado, com uso de arma branca.

PUBLICIDADE

publicidade
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE