Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

Mascotes Empreendedoras visitam a Lousã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-01-2017

O projeto “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está a ser desenvolvido no presente ano letivo em diversas escolas, incluindo a Lousã.

PUBLICIDADE

unnamed (14)

Hoje, as mascotes do projeto do 1.º ciclo – o Gaspar e a Inês – visitaram a Lousã para entregarem aos alunos participantes um conjunto de materiais na presença do Presidente da Câmara, Luís Antunes, um cartão de Identificação de Empreendedor, um crachá do Gaspar, um conjunto de lápis, afiadeira e borracha e ainda um livrinho de atividades.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa “A Aventura do Gaspar na CIMRC” leva os alunos a realizarem desafios que desenvolvem atitudes empreendedoras e que lhes dão a conhecer o concelho do território intermunicipal.

As docentes do Agrupamento de Escolas envolvidas no projeto do 1.º Ciclo estão ainda a preparar uma história e uma peça de teatro que está prevista ser apresentada em junho.

PUBLICIDADE

De salientar ainda que o projeto “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” envolve, na Lousã, cerca de 250 alunos. Os alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário estão já a preparar-se para a Final Municipal do Concurso de Ideias de Negócio e para a Semana de Empreendedorismo que acontecerá em março do corrente ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com