Conecte-se connosco

CHUC

Martins Nunes agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito

Publicado

em

José Martins Nunes, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), foi hoje agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.

unnamed (8)

O Ministro da Saúde, em nome do Presidente da República, procedeu à imposição da insígnia em cerimónia que decorreu na sede do Infarmed, em Lisboa.

Na sua alocução o Ministro da Saúde destaca “as qualidades pessoais e o mérito profissional” de José Martins Nunes e o “seu papel na liderança do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que resulta da fusão de sete instituições e é o maior empregador daquela cidade, destaca-se a dinamização de múltiplos programas e projetos, científicos e de cooperação económica, desenvolvidos em parceria com entidades públicas e privadas. Tem desempenhado um papel pioneiro no âmbito da internacionalização da saúde.”

José Martins Nunes tem uma atividade científica intensa, proferiu inúmeras conferências em Portugal e no estrangeiro nas áreas de gestão e da organização hospitalar e publicou como autor ou co-autor dezenas de trabalhos científicos em revistas nacionais e estrangeiras. Foi premiado, duas vezes, pela Sociedade Portuguesa da Anestesiologia.

Esta cerimónia decorreu no âmbito da primeira reunião de Conselhos Consultivos dos estabelecimentos hospitalares. Os Conselhos Consultivos são órgãos colegiais aos quais compete, genericamente, acompanhar a atividade dos hospitais e emitir recomendações, tendo em vista a prestação de um melhor serviço aos cidadãos.

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link