Coimbra

Secretário de Estado é o Galamba do PSD. Encarnação cai para 6º!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-07-2015

Notícias de Coimbra sabe que o Conselho Nacional do Partido Social Democrata aprouvou os nomes de Margarida Mano, Manuel Rodrigues, Maurício Marques, Fátima Ramos, Nuno Encarnação e Ana Oliveira  como os primeiros 6 nomes do PSD na lista Portugal À Frente.

PUBLICIDADE

Acoligação PAF vai apresentar: 1 – Margarida Mano,  2 – Manuel Rodrigues, 3 – Maurício Marques, 4 – Fátima Ramos, 5- Miguel Pires da Silva (CDS), 6- Nuno Encarnação, 7 – Ana Oliveira.

Manuel Rodrigues, nasceu em Cascais, em 1980. É o actual Secretário de Estado das Finanças. Doutorado em Gestão (Ph.D) com especialidade na área de Finanças pela Cranfield University School of Management, no Reino Unido.  Foi Vice-Presidente do Partido Social Democrata entre 2010 e 2012, tendo integrado a equipa do PSD que negociou o Orçamento de Estado de 2011.

PUBLICIDADE

publicidade

Um dos grandes derrotados é Nuno Encarnação, que apesar de liderar a AR TV, tem cada vez menos apoios locais.  Maurício, dado com certo em 2º, salta para 3º. Já  se sabia que Maurício Marques tinha prometido um lugar a Fátima Ramos, quando esta o apoiou na conquista da Distrital. Ana Oliveira, da Figueira da Foz, já esteve no Parlamento como substituta de Pedro Saraiva, que é um dos que agora não consta em lugar elegível. José Manuel Canavarro, que liderou em 2011, também não aparece, o que não causa surpresa desde que a sua casa foi visitada pela PJ por causa das suas ligações ao grupo GPS de António Calvete.

Miguel Pires da Silva,  de Ponte de Lima, Presidente da Juventude Popular vai ocupar a 5ª posição, lugar onde era dado como certo o actual deputado Paulo Almeida, Presidente da Distrital de Coimbra do CDS-PP.

PUBLICIDADE

Nilza de Sena, que a par de Canavarro, Marques, Saraiva e Encarnação tinha sido eleita na anterior legislatura por Coimbra, vai encabeçar a lista de Beja.

Notícias de Coimbra sabe que a maioria destes nomes desagrada a vários responsáveis locais do CDS e PSD, que não gostaram dos nomes impostos pelas estruturas nacionais.

Isabel Anjinho, do CDS e Paulo Mota Pinto, do PSD, deputados com ligações a Coimbra e que em 2011 foram eleitos por Aveiro e Lisboa, respectivamente, não integram as candidaturas de 2015.

Segundo informação de um conselheiro nacional que esteve presente na reunião que decorreu esta noite em Lisboa, as diversas listas foram aprovadas por unanimidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE